O que é Kanban?
13/04/2021

Presença Digital, como anda a da sua empresa?

A presença na internet já é essencial a bastante tempo para qualquer empresa, mas se intensificou ainda mais no último ano principalmente pelas dificuldades que a pandemia tem causado. As empresas de um dia para outro foram obrigadas a acelerar seu processo de transformação digital, se destacar no meio digital e ter forte presença digital.
Quando precisamos saber de algo o que normalmente fazemos? Nós pesquisamos no google.

Estar bem posicionado no Google é fundamental pra que tenhamos uma forte presença digital e em consequência seus potenciais clientes poderem te achar facilmente.
Mas como isso pode ser feito?

Presença digital não é somente redes sociais, existem varias alternativas que podem ser feitas para potencializar suas vendas, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Para que sua presença digital seja relevante, no mínimo você precisará de 3 coisas:
• Um site com informações sobre sua empresa
• Cadastro no Google Meu Negócio
• Presença nas redes sociais

No seu site você precisa ter as informações básicas como uma página sobre a empresa, descrevendo por exemplo sua história, seus objetivos e sua forma de trabalhar. Deve deixar uma página para mostrar os produtos ou serviços que vende, além é claro de uma página com todos os seus contatos para o cliente como e-mails telefones e endereço. Ah e é muito importante que a página seja otimizada para dispositivos moveis. Hoje a maioria dos acessos nos sites ocorrem pelos celulares.

No google meu negocio você deve realizar o cadastro e preencher todas as informações, colocar o link do seu site telefone e endereço e etc. Com a conta configurada sua empresa aparecera mais fácil no Google Maps e nas pesquisas, ajudando o trafego tanto para o seu site quanto seu espaço físico.

Nas redes sociais as principais hoje em dia são o Instagram, Facebook e LinkedIn. Cada empresa tem suas particularidades, e cada rede social também. Cabe a cada empresa avaliar quais delas serão melhores e estarão alinhadas a estratégia de comunicação e marketing.

Você já fez um teste se as pessoas na sua região conseguem encontrar sua empresa na internet? Se a sua resposta foi não, saiba que essa é uma estratégia básica para avaliar como anda a presença digital do seu negócio.

Quer saber mais sobre seu posicionamento na internet? Fale com um especialista do nosso time para avaliar sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *